quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cariocas mudam hora de trabalho para curtir praia durante a semana

Auxiliar trabalha das 22h às 6h para poder ir à praia durante o dia.
Última semana de férias leva estudantes a aproveitar o sol.

Praia durante a semana (Foto: Thamine Leta / G1)
Auxiliar administrativa decidiu trabalhar à noite
para aproveitar praia  (Foto:G1)
Sol, calor e praia com gente na areia em plena quarta-feira. Para garantir pelo menos um mergulho na orla do Rio, cariocas mudam o horário de trabalho e negociam folgas com os chefes para suportar o verão escaldante da cidade.
“Eu escolhi trabalhar de noite só para curtir uma praia durante o dia. Trabalho de 22h às 6h e venho direto para Ipanema. Durmo na areia, pego sol e mergulho. Não tem preço”, contou a auxiliar administrativa Roseane Pereira, de 36 anos.
Ela frequenta o Posto 8, em Ipanema, na Zona Sul, todos os dias. Mas, segundo Roseane, o trabalho noturno tem prazo para acabar. “Quando o inverno começar vou procurar outro emprego. Não vai dar para trabalhar de madrugada, é muito frio. E durante o dia não vou poder ficar na praia", brincou.
Praia durante a semana (Foto: Thamine Leta / G1)
Manicure tira folga nas quartas-feiras para curtir
sol em Ipanema (Foto:G1)

Dia de folga
O projetista Ricardo Vieira também adaptou seus horários para poder pegar sol durante a manhã. “Faço meus projetos depois do almoço, aí posso aproveitar. Se eu pudesse, ficaria na praia muito mais, o dia todo. A qualidade de vida fica incrível”, disse ele, que frequenta o Arpoador.
Quarta-feira é dia de folga para a manicure Claudia Santos. Por volta das 13h ela costuma sair da Rocinha, em São Conrado, onde mora, para aproveitar o dia em Ipanema.
“Quarta é meu dia de folga, é sagrado vir pegar sol. E como minhas filhas ainda estão de férias, venho com elas e minha mãe. É uma delícia”, contou.
Praia durante a semana (Foto: Thamine Leta / G1)
Estudantes aproveitam última semana de férias
(Foto:G1)

Última semana de férias
Os estudantes também curtem a última semana de férias nas areias cariocas. A maioria das escolas públicas e particulares iniciam as aulas a partir da próxima segunda-feira (14). As irmãs Alyx e Alícia Cardoso levaram a prima de apenas dois anos para curtir a praia.
“Eu vou sentir muita falta disso tudo. Depois que as aulas voltarem, só no fim de semana”, lamentou Alyx, de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário